quarta-feira, agosto 18, 2010

"PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS - NECESSIDADE URGENTE DE VOLUNTÁRIOS!"

Vamos ajudar a vigiar as nossas matas aderindo mais uma vez ao ‘Projecto Limpar Portugal (PLP)

Mais uma vez a rede social do Projecto Limpar Portugal – Mãos-à-Obra Portugal (AMO – Portugal) tenta incentivar a sociedade civil a se envolver em mais uma acção em prol da protecção do Ambiente e da Natureza.
Desta vez com a vigilância aos fogos florestais que tanto nos têm afectado nestas ultimas semanas.

A Protecção Civil do Porto (PC – Porto) apoia com orientação, material, formação e coordenação dos voluntários para ajudar na vigilância dos fogos florestais que se mobilizem como membros do “Limpar Portugal”.

Se o Grupo do Concelho de Santo Tirso - PLP formar uma ou mais equipas, certamente juntamente com a nossa autarquia (C.M. Santo Tirso) deverá existir a possibilidade de intervir numa vigilância no nosso concelho, possivelmente orientados pelos Bombeiros Voluntários, e departamento da PC – Santo Tirso, pois todo o contributo não será excessivo!

Podem mostrar a vossa vontade de participar comentando esta mensagem, ou então, seguindo os seguintes endereços:
- ‘Fórum do Grupo do Concelho de Santo Tirso do Projecto Limpar Portugal (PLP)
- ‘Fórum Geral do PLP

No nosso concelho, como já foi referido neste blogue em post anterior, (Vigilância de Fogos Florestal 2010), existe um plano de vigilância a fogos Florestais que faz parte do “plano municipal de defesa da floresta contra incêndios” como é relatado pelo “i-ave.net”.

De notar que isto não invalida a possibilidade de se poder vir a participar na vigilância dos fogos florestais no nosso concelho como em concelhos limítrofes. Salienta-se que a PC – Porto está disponível para receber voluntários para actuarem nas zonas de Gondomar, por exemplo.

domingo, agosto 08, 2010

Mensagens…

Costuma-se dizer que 1 imagem vale por 1000 palavras, por isso recorre-se hoje a imagens para transmitir mensagens.

Apresentam-se de seguida 10 vídeos seleccionados entre milhares de opções que se podem encontrar no YouTube. Entre outras mensagens que também poderiam ser realçadas, aqui ficam as que neste momento mereceram destaque!

Natureza...Ambiente...Terra...Universo...Poluição...Energia...Sustentabilidade...Homem...Animais...Água...Ar...Solo...Neve...Gelo...Arvore...Montanha...Mar...Rios...
Vida...